A Renault conseguiu impressionar o público reunido no último Salão Automóvel de Paris quando apresentou o seu protótipo Trezor, um coupé totalmente eléctrico com portas que se transformaram numa única peça no tejadilho. Graças ao seu design espectacular um júri, composto por 20 designers de carros de renome, decidiu entregar o prémio de "Melhor Design de Concept Car de 2016" à aposta do futuro da marca francesa. O prémio foi entregue durante o Salão Automóvel de Genebra.
É de referir que o Trezor é mais do que um carro vistoso. A sua forma é resultado de pesquisas intensivas na aerodinâmica, garantindo melhor desempenho e eficiência. Com 4,7 metros de comprimento e 2,7 de largura o carro de dois lugares tem um corpo feito de fibra de carbono para manter um baixo peso.
Infelizmente não está previsto que o carro chegue à linha de montagem mas as boas notícias são que o estilo do automóvel serve de exemplo para um novo projecto da Renault para os modelos que cheguem à produção nos próximo anos.