Pesquisa
Tome Nota
Renault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a Portugal
15:16 - 05-12-2018
 
Renault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a Portugal
Renault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a PortugalRenault Clio Bi-Fuel (GPL+Gasolina) chega a Portugal

O primeiro modelo da Renault que abraça a tecnologia GPL acaba de chegar a Portugal e está disponível por um preço que começa nos 18.110 euros. Denominado Clio TCe 90 Bi-Fuel LIMITED, este modelo conta com o motor TCe 90 de 0.9 litros turbo com 90 cv de potência, combinado com uma caixa manual de cinco velocidades.

Esta versão com motorização híbrida a GPL e gasolina conta com dois sistemas de injecção específicos, bem como um depósito de combustível para gasolina com 45 litros e outro para GPL com 33,6 litros.

O arranque do motor é sempre feito através da combustão de gasolina, passando, de forma automática e ao fim de apenas alguns segundos, para GPL. Quando o depósito GPL fica vazio, a alimentação faz, automaticamente, a mudança para o depósito a gasolina sem que o condutor o perceba. Importa referir que a qualquer momento é sempre possível passar de gasolina para GPL em andamento, através de um botão colocado no painel de bordo.

No que ao design e equipamento diz respeito, o Clio TCe 90 Bi-Fuel LIMITED conta com os mesmos argumentos que já conhecemos da restante gama Clio da Renault. Contudo, a marca francesa reivindica custos de utilização mais baixos do que as versões a gasolina e diesel.

A Renault fez as contas!

Atendendo à atual diferença de preço da gasolina (com um custo aproximado de 1,64 €/litro) face ao do GPL (com um custo aproximado de 0,68 €/litro), é fácil perceber que as vantagens da versão TCe 90 Bi-Fuel face à sua homologa a gasolina, TCe 90, não demoram a manifestar-se.

O maior investimento inicial na versão a GPL (mais 1.250€) é diluído pouco depois de cumpridos os primeiros 35.000 km de utilização, graças ao preço do GPL, cujo custo por litro é, nesta altura, menos de metade do que o da gasolina. Contas feitas, com 50.000 km percorridos com a versão Bi-Fuel, a poupança é na ordem dos 500€ e de cerca 2.200€ assim que forem cumpridos os 100.000 km.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.