O bloco 1.3 turbo Energy TCe a gasolina é o primeiro de uma nova família de motores desenvolvida em colaboração entre a Aliança Renault/Nissan e a Daimler e oferece três níveis de potência: 115, 140 e 160 cv.
A pressão da injecção directa foi aumentada em 250 bar e um desenho específico da câmara de combustão optimiza a mistura de combustível/ar. O sistema "Dual Variable Timing Camshaft" controla as válvulas de admissão e de escape de acordo com a carga do motor, para potenciar o binário a baixo regime e mais linear nos regimes intermédios.
Face ao anterior Energy TCe 130, "este novo Energy TCe 140 oferece mais 35 Nm de binário, que fica também disponível numa faixa de utilização mais ampla, agora entre as 1.500 rpm e as 3.500 rpm", acrescentouPhillippe Brunet.
O novo motor que iremos encontrar em propostas da Renault, da Nissan, mas também na Mercedes, pode ter acoplada uma caixa de velocidades manual ou uma automática EDC de dupla embraiagem.