A Renault anunciou a comercialização do Alaskan, no continente europeu, no final de 2017.
Este modelo pick-up foi lançado primeiramente na América do Sul no final de 2016, um continente com forte tradição no segmento e que já tinha recebido bem o Duster Oroch. Com estes dois modelos, a Renault afirma as suas ambições para conquistar o mercado mundialmente das pick-ups. Um segmento que representa mais de um terço dos veículos comerciais ligeiros em todo o mundo.
Presente no Salão Automóvel de Genebra, o Alaskan distingue-se pelo estilo atlético e imponente. A face dianteira conta com uma grande grelha e acabamentos cromados enquanto o capô realça a sensação de robustez com nervuras esculpidas. Os faróis apresentam um formato da letra "C" em full-LED. Este é um modelo também pensado para percorrer as montanhas europeias repletas de neve. Para além da cor exterior em branco acetinado, um hardtop bicolor permite proteger o material necessário para a aventura e o desporto na montanha e as snowboards são presas nas barras transversais situadas no tejadilho.
O Alaskan tem capacidade para carregar uma tonelada de carga útil e 3,5 de reboque. As quatro rodas motrizes com transmissão integral permanente permitem uma utilização em todo-o-terreno até em ambientes mais extremos. A assistência electrónica proporciona maior segurança com ajuda no arranque e limitador de velocidade em subidas e descidas acentuadas, respectivamente.