Nos últimos tempos especulou-se muito sobre a possibilidade de o Range Rover Sport vir a ter uma versão desportiva de duas portas ao estilo do BMW X6 ou do Mercedes GLE, mas a marca britânica nunca se pronunciou sobre estes rumores.
O tempo passou e a especulação mostrou que tinha razão de ser. A Range Rover confirmou a apresentação de um SV Coupé no próximo Salão Automóvel de Genebra, que se realiza em Março.
Como é óbvio, a empresa de Solihull mantém a imagem do modelo em segredo. Mas mostrou o habitáculo do tipo 2+2, bem ao estilo dos coupés, com a particularidade do design bicolor na frente/traseira. Admitiu que o habitáculo será configurado de acordo com as opções de cada cliente.
É natural, porque estamos a falar de uma proposta limitada a 999 unidades, com a assinatura da SVO (Special Vehicle Operation). Cada modelo será produzido individualmente, o que atira o preço para valores (seguramente) estratosféricos de que ninguém quer falar.
Mas, para já, o que interessa é a confirmação do lançamento desta nova proposta da Range Rover, tanto mais que a opção mostra que a empresa aposta forte no caminho da individualização e a SVO não pára de nos surpreender com a sua criatividade.