A Land Rover anunciou dois novos motores Ingenium a gasolina para o seu SUV compacto Range Rover Evoque, em complemento a uma versão diesel Ingenium de 240 CV, para maximizar a atração dos dois modelos mais vendidos da marca.
Os novos motores reforçam o compromisso a longo prazo de redução das emissões e consumos dos veículos em toda a gama através da introdução de motores mais eficientes. O novo motor Ingenium a gasolina de quatro cilindros é o ponto central da estratégia de emissões reduzidas da Jaguar Land Rover e é produzido no galardoado Engine Manufacturing Centre da companhia em Wolverhampton, um centro especializado que representou um investimento de 1.000 milhões de libras (1.130 milhões de euros). Concebidos, desenvolvidos e produzidos no Reino Unido, são os motores mais avançados de sempre da Jaguar Land Rover.
Os motores incorporam tecnologias inovadoras para disponibilizar performance e eficiência, cumprindo, simultaneamente, as mais exigentes normas internacionais de emissões.
Land Rover Discovery Sport
O Discovery Sport é o modelo mais vendido da Land Rover, com mais de 200 mil unidades vendidas desde que foi lançado no mercado, em 2014.
E agora a marca britânica acaba de anunciar novas motorizações capazes de tornar este modelo ainda mais apetecível. O novo motor Ingenium Biturbo diesel garante uma potência de 240 cv e 500 Nm e binário máximo, bloco que permite uma aceleração dos 0 aos 10o km/h em 7,5 segundos e um consumo médio de 6,4 litros aos 100 km.
Quem procura propostas com consumos mais reduzidos pode optar pelo Ingenium diesel de 150 cv e 380 Nm de binário ou pelo Ingenium diesel de 180 cv e 430 Nm.