Johan Kristofferson venceu a etapa portuguesa do Mundial de Rallycross, numa final que ficou marcada pelo forte nevão que se fez sentir no circuito de Montalegre.
Neve é algo que nunca se vê neste campeonato, mas a etapa portuguesa do RX tinha uma surpresa preparada para equipas e pilotos, sobretudo no intervalo entre as meias-finais e as finais, período onde mais nevou.
O espectáculo só ficou a ganhar, com os pilotos a terem que mostrar todos os seus atributos técnicos para "domar" estas máquinas com mais de 600 cv de potência! Mas o mais rápido acabaria mesmo por ser Kristoffersson, ao volante de um Polo da PSRX Volkswagen Sweden, com um tempo de 4 minutos e 16.859 segundos.
No segundo posto ficou Sebastien Loeb, que tinha dominado o primeiro dia de prova. O francês, nove vezes campeão do mundo de ralis, fez mais 2.253 segundos que Kristofferson, colocando o seu Peugeot 208 (Team Peugeot Total) no segundo lugar do pódio em Montalegre. Na terceira posição ficou Petter Solberg, com mais 3.938 segundos que o vencedor.
A próxima paragem do Mundial de Rallycross está marcada para o fim-de-semana de 12 e 13 de Maio, no circuito belga de Jules Tacheny, perto de Charleroi.