Pesquisa
Tome Nota
PSA e Fiat Chrysler já aprovaram fusão e Carlos Tavares será o CEO
10:26 - 31-10-2019
 
PSA e Fiat Chrysler já aprovaram fusão e Carlos Tavares será o CEO
O grupo PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) chegaram a acordo esta quarta-feira para uma fusão, avança a agência Dow Jones. A Bloomberg refere que o conselho de administração do fabricante francês, que detém as marcas Peugeot, Citroën e Opel, já terá aprovado a operação, escreve o "Negócios".

A edição online do jornal francês Les Echos indica que também a administração da Fiat Chrysler reuniu e aprovou o negócio, que deverá ser oficialmente anunciado esta quinta-feira.

A operação, que tem sido referida como sendo uma fusão entre iguais por troca de ações, dará origem ao quarto maior grupo automóvel mundial, com um valor de mercado em redor dos 45 mil milhões de euros.

Esta quarta-feira, a Bloomberg tinha avançado que o grupo liderado por Carlos Tavares admitia a possibilidade de vender ou fazer o "spin-off" da Faurecia, fabricante de componentes, na qual detém 46% do capital. A Faurecia tem uma forte presença em Portugal, contando com unidades em Bragança, Vouzela, Nelas, São João da Madeira e Palmela.

Ainda de acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo negocial, o grupo resultante da fusão teria um conselho de administração composto por 11 elementos: seis da PSA e cinco da FCA, com Carlos Tavares como CEO.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.