Os veículos movidos a células de combustível são uma parte integrante da estratégia da Daimler para o futuro. Ao longo de várias gerações de veículos, a Mercedes adquiriu experiência com os veículos eléctricos movidos a células de combustível (hidrogénio).
Até à data, a frota de veículos do grupo Daimler, juntamente com os mais de 300 veículos de teste, percorreu um total de 18 milhões de quilómetros. A próxima geração de veículos está a ser desenvolvida com base no GLC.
O GLC F-CELL, que será apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Frankfurt, já na próxima semana, combina as inovadoras tecnologias de células de combustível e de baterias num modelo híbrido plug-in. Com este modelo a Daimler reforça a sua liderança a nível tecnológico e reafirma a sua estratégia de inovação CASE.
Após um total de mais de 18 milhões de quilómetros percorridos por todos os veículos desde o NECAR ao modelo eléctrico baseado no GLC com células de combustível, os engenheiros de desenvolvimento da Daimler e da Mercedes adquiriram amplos conhecimentos que lhes permitem avaliar o que realmente é importante. A cadeia cinemática atingiu um nível de desenvolvimento adequado para ser lançada para o mercado.