A Tesla acaba de confirmar que suspendeu temporariamente a produção do Model 3 de forma a resolver problemas que estão a atrasar a linha de produção da unidade de Fremont, na Califórnia.
Recorde-se que esta notícia surge pouco depois da Tesla ter confirmado que a produção do Model 3 tinha atingido novos registos máximos, por volta das 2000 unidades por semana, sendo que para cumprir as metas de produção definidas a marca liderada por Elon Musk devia estar a produzir 5000 exemplares do Model 3 por semana.
De acordo com a publicação "Buzzfeed", esta é a segunda vez que a Tesla trava a linha de produção do Model 3 só este ano. Contudo, nem Musk nem qualquer outro representante da Tesla vieram a público explicar qual o motivo desta última paragem.
Certo, para já, é que todo este cenário está a deixar os investidores da Tesla nervosos, com as acções da empresa a valerem menos 25.8 por cento do que valiam em Junho do ano passado.
Mas as más notícias não acabam aqui. É que apesar de Musk afirmar que a empresa "terá lucro e cash flow positivo no terceiro e quarto trimestre" deste ano, a agência Moody’s baixou no início deste mês o "rating" da dívida da Tesla para a categoria "lixo" e já alertou para a possibilidade de novas revisões em baixa, o que deixa a empresa norte-americana numa situação delicada, já que terá de pagar 230 milhões de dólares de obrigações em Novembro deste ano e outros 920 milhões em Março do próximo ano.