Pesquisa
Tome Nota
Procura de carros a diesel no Standvirtual em queda
18:13 - 22-08-2019
 
Procura de carros a diesel no Standvirtual em queda

A procura de carros a gasóleo no Standvirtual sofreu uma quebra de 8,38% no primeiro semestre face a igual período do ano passado, indicou esta quinta-feira o portal de classificados automóvel. Já nos veículos a gasolina a procura aumentou 1,43%, escreve o "Negócios".

Os veículos elétricos registam uma subida de 32,2% na procura, enquanto os híbridos gasolina apresentam um crescimento de 20,83%.

No entanto, a oferta de automóveis a diesel regista um crescimento de 10%. Um valor muito inferior à subida de 116% no número de novos anúncios de carros a gasolina.

Ainda assim, a oferta de veículos a gasóleo permanece numa posição de claro domínio, representando 73,71% dos anúncios na plataforma online. No primeiro semestre de 2018 esse valor era de 75,33%.

Quanto aos automóveis a gasolina, o peso é de 22,88% no conjunto dos anúncios, mais 0,7 pontos percentuais do que um ano antes.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.