Há uns meses surgiu a notícia de que a Ferrari estava a "preparar" um
F12tdf personalizado para Horacio Pagani, o "patrão" da marca de supercarros italiana com o mesmo nome. Na altura, a notícia foi confirmada pelo próprio empresário argentino radicado em Itália, garantindo que era o seu primeiro "Cavallino Rampante" e um presente de aniversário.
Agora, surgiram as primeiras imagens – divulgadas na
Magazin ProDriver CZ - e o resultado final é fantástico. Pintado na cor "Rosso Dubai" – uma cor que também está disponível no catálogo do Pagani Huayra -, este exemplar conta com apontamentos únicos, ou não tivesse sido feito "à medida" de Horacio Pagani pelo departamento "tailor made" da casa de Maranello, onde se destaca a faixa em branco com contornos em dourado, os vários detalhes em fibra de carbono e as jantes pintadas a dourado.
No que ao habitáculo diz respeito, as imagens não permitem avaliar o nível de personalização a que este F12tdf foi sujeito. Porém, é fácil identificar que os bancos contam com dois tipos de pele e que o habitual "Cavallino" que surge nos apoios de cabeça foi "pintado" em vermelho. Mas o grande destaque vai para a "placa" que confirma que esta "criação" foi feita em exclusivo para Horacio Pagani.
Equipado com um motor V12 de 6,2 litros, este F12tdf debita uns impressionantes 780 cv de potência e 705 Nm de binário máximo, "números" que o "empurram" além dos 340 km/h, sendo que pode passar dos 0 aos 100 km/h em meros 2,9 segundos e dos 0 aos 200 km/h em apenas 7,9s.
Pode ser o primeiro Ferrari de Horacio Pagani, mas está longe de ser o primeiro supercarro a entrar na garagem do argentino, que conta com uma colecção impressionante onde figuram nomes como Porsche 918 Spyder, Porsche 911 R, Porsche Carrera GT e claro, os "seus" Pagani Zonda e Huayra.