A Mercedes-AMG vai criar concessionários próprios e o primeiro a abrir portas foi em Tóquio, no Japão. Localizado na área residencial de Setagaya, este "showroom" tem o
Mercedes-AMG GT R como peça central e de destaque.
Até ao momento existem mais de 400 centros de performance AMG em 40 países diferentes, mas todos eles estão integrados em concessionários Mercedes. Porém, a marca que
este ano comemora o 50º aniversário acredita que este tipo de formato mais dedicado vai ajudar os consumidores a experienciar melhor o universo AMG.
"Com base na expansão estratégica da nossa gama de produtos, temos avançado vigorosamente com o desenvolvimento dos centros de desempenho AMG nos últimos três anos", comentou Tobias Moers, "patrão" da Mercedes-AMG.
"Criámos uma experiência de proximidade e estabelecemos uma ligação com o nosso ADN desportivo nos 400 centros em todo o mundo. A nova loja dedicada em Tóquio é o auge da rede de concessionários e define a próxima fase da nossa iniciativa de vendas", concluiu.
O futuro da Mercedes-AMG passará por mais concessionários dedicados espalhados pelo mundo, um rumo natural na evolução da marca de Affalterbach, uma vez que apesar de 2016 ter sido um ano recorde – um crescimento de 44,1% face às vendas de 2015 – a AMG já olha para o futuro e quer continuar a vender cada vez mais veículos.
Recorde-se que a AMG está a trabalhar num hipercarro de 1000 cv – denominado
AMG Project One - para celebrar os 50 anos de existência que será revelado em Setembro deste ano, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.