Pesquisa
Tome Nota
Prejuízos da Uber terão ascendido a 5 mil milhões no trimestre da IPO
13:01 - 08-08-2019
 
Prejuízos da Uber terão ascendido a 5 mil milhões no trimestre da IPO

A Uber terá somado um prejuízo de 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) em apenas três meses, de abril a junho. Este é pelo menos o consenso dos analistas consultados pela Bloomberg, escreve o "Negócios".

A Bloomberg Intelligence aponta para que grande parte das perdas – 3,5 mil milhões – esteja relacionada com o processo de entrada em bolsa, com o qual avançou no passado mês de maio. Foi a maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em cinco anos – depois da Alibaba em 2014.

A Uber pretendia levantar até 10 mil milhões de dólares na sua operação de entrada em bolsa, avaliando a plataforma de transporte em cerca de 100 mil milhões de dólares, mas acabou por angariar 8,1 mil milhões de dólares, correspondentes a uma avaliação inicial de 82,4 mil milhões de dólares. A empresa estreou-se em Wall Street a valer 41,57 dólares no final da primeira sessão, 7,62% abaixo dos 45 dólares a que os títulos foram vendidos no IPO.

Esta oferta pública veio cerca de dois meses após a principal rival da Uber nos Estados Unidos, a Lyft, ter avançado com o seu IPO, o qual na altura se destacou como o maior do ano em Wall Street, com um encaixe máximo de 2,1 mil milhões de dólares, que avaliavam a companhia num máximo de 18,5 mil milhões de dólares. 

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.