Pesquisa
Tome Nota
Preços dos combustíveis sobem 0,5 cêntimos na próxima segunda
15:57 - 30-08-2019
 
Preços dos combustíveis sobem 0,5 cêntimos na próxima segunda

A semana que está a terminar foi marcada por oscilações pouco definidas dos derivados do petróleo, a gasolina e o gasóleo, bem como do euro.

A determinar a evolução das matérias-primas e da moeda estiveram essencialmente os avanços e recuos na guerra comercial entre os EUA e a China. Se, no início da semana, a tensão estava a aumentar, o que provocou subidas nos derivados de petróleo, o final da semana foi pautado por um alívio da tensão, com EUA e China a assumirem uma postura mais amigável. E foi este contexto que acabou por ditar oscilações pouco definidas dos preços das matérias-primas. 

O balanço da semana aponta assim para que os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento subam 0,5 cêntimos, de acordo com fonte do setor.

Se se confirmar esta evolução, o preço médio do gasóleo simples deverá subir para 1,339 euros, depois de na semana passada ter aumentado em 0,5 cêntimos. Já o custo da gasolina simples deverá avançar 1,492 euros.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.