Pesquisa
Tome Nota
Preço do gasóleo desce na próxima semana. Gasolina pode subir
14:05 - 05-07-2019
 
Preço do gasóleo desce na próxima semana. Gasolina pode subir

Depois de duas semanas seguidas a subir, o preço do gasóleo deverá voltar a descer. Segundo os cálculos do Negócios, a descida deverá ser 0,5 cêntimos por litro, mas fonte do setor admite que a descida possa ascender a 1 cêntimo. Já no caso da gasolina os cálculos do Negócios apontam para que os preços se mantenham nos valores praticados esta semana, contudo, fonte do setor admite que este combustível suba 0,5 cêntimos.

Estas evoluções serão ditadas pelo desempenho dos derivados de petróleo (gasóleo e gasolina) no mercado internacional, bem como do euro, cujo preço médio face ao dólar desceu, o que acaba por ser negativo para os europeus, uma vez que os contratos de derivados de petróleo negoceiam em dólares.

Ou seja, os preços médios da gasolina e do gasóleo no mercado internacional até diminuíram, mas a descida do euro acaba por atenuar esta evolução.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.