Pesquisa
Tome Nota
Preço da gasolina vai sofrer maior 'queda' desde o início do ano
11:27 - 10-05-2019
 
Preço da gasolina vai sofrer maior 'queda' desde o início do ano

Após um aumento de 11% no espaço de 13 semanas, o preço da gasolina nos postos de abastecimento de combustível em Portugal vai registar uma baixa significativa a partir da próxima segunda-feira, escreve o "Negócios".

Um bom motivo para adiar o abastecimento do seu automóvel por alguns dias, até porque parece estar, para já, afastada mais uma crise energética em Portugal.

A cotação da tonelada métrica da gasolina, cotada no mercado europeu, registou esta semana um preço médio diário de 600 euros, o que representa uma desvalorização de quase 4% face à semana anterior. Estas variações, de acordo com os cálculos do Negócios, apontam para uma descida de 2 cêntimos no preço por litro da gasolina simples em Portugal. A confirmar-se, será a baixa de preços mais acentuada desde a primeira semana do ano, quando este combustível desceu mais de 3 cêntimos devido sobretudo à eliminação do adicional ao imposto sobre a gasolina.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.