Pesquisa
Tome Nota

Portugueses usam 40% do crédito para comprar carros

16:39 - 16-08-2017
  13
Portugueses usam 40% do crédito para comprar carros

No primeiro semestre do ano os bancos emprestaram mais de três mil milhões de euros aos consumidores portugueses. Este número significa um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Mas o que mais de destaca é o investimento canalizado para compra de carros, que ultrapassa os 40%.

Estes valores mantêm a tendência de crescimento que se verifica desde 2014, sendo que a contribuir para esta aumento esteve apenas o crédito automóvel, com os empréstimos para compra de carros a subirem para 21%.

Dos 3,17 mil milhões de euros que o Banco de Portugal anunciou como dinheiro emprestado pelos bancos, perto de 1,3 mil milhões foram utilizados para compra de carros.

Em sentido contrário esteve o crédito pessoal - gastos no segmento da educação, saúde e outros crédito pessoais - que não chegou aos 300 milhões de euros. O número de novos contratos também aumentou, com o sector automóvel a registar mais 14% de novos contratos de crédito automóvel.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.