Pesquisa
Tome Nota
Porsche Taycan: habitáculo revelado ao pormenor
17:35 - 23-08-2019
 
Porsche Taycan: habitáculo revelado ao pormenor
Porsche Taycan: habitáculo revelado ao pormenor

Começou por mostrar apenas o painel de instrumentos mas, à medida que se aproxima o dia 4 de Setembro, em que será feita a apresentação oficial do Taycan, a Porsche decidiu revelar como será o habitáculo do seu primeiro modelo 100% eléctrico.

O interior do desportivo da marca germânica é dominado por quatro ecrãs – painel digital de instrumentos, sistema de infoentretenimento e visor para as configurações climáticas – mas é o monitor instalado no lugar do "pendura" que mais chama a atenção.

Porsche Taycan: habitáculo revelado ao pormenor

A partir dele, o companheiro de viagem pode alterar as configurações do carro, deixando o piloto livre para se concentrar na condução.

A consola de instrumentos consiste num visor anti-reflexo de 16,8 polegadas, concebido num estilo bem minimalista.

São quatro as configurações do painel – Classic, Map, Full Map e Pure –, revelando a primeira uma instrumentação tradicional, enquanto as duas seguintes disponibilizam informação de navegação.

O modo 'Pure', por seu lado, apenas apresenta informação essencial para a condução, nomeadamente, velocidade, sinais de trânsito e navegação.

A instrumentação digital é flanqueada flanqueado por duas pequenas áreas tácteis que facilitam o acesso às configurações mais usuais da viatura.

O visor à esquerda está focado no sistema de iluminação e de mudança de direcção, enquanto o da direita permite configurar os sistemas de controlo da suspensão e da tracção.

No centro do painel de instrumentação destaca-se o sistema de infoentretenimento num ecrã de 10,9 polegadas, com tecnologia de controlo de voz, bem como aplicativos de navegação, telefone, informação e conforto, sem esquecer o módulo Porsche Connect.

Sob o sistema de infoentretenimento está uma consola central com um visor táctil de 8,4 polegadas, embora só exista como equipamento opcional.

Através dele, o condutor poderá configurar a temperatura do habitáculo e dos bancos, e introduzir moradas de arruamentos para o sistema de navegação procurar.

E, para evitar discussões de quem fica no banco traseiro, é ainda proposto, como opção, um quinto ecrã de 5,9 polegadas sensível ao tacto.

Até 4 de Setembro, é muito previsível que a Porsche revele mais alguns pormenores do Taycan, deixando milhares de fãs ansiosos pela sua apresentação.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.