Houve um tempo em que a Porsche só fazia carros desportivos, mas essa era está já muito longe e a marca alemão conta com dois SUV na sua gama, o Macan e o Cayenne, e ainda o super Panamera.
São estes os três veículos que foram responsáveis pelos altos níveis de vendas nos primeiros seis meses do ano, com um aumento de 7% comparado com o período homólogo em 2016, o que significa 126.497 unidades em todo o mundo.
"A resposta entusiástica dos clientes tem sido indescritível. As versões híbrido plug-in e o novo Sport Turismo do Panamera proporcionam-nos este grande momento. Os produtos tão atraentes e a experiência única da nossa marca são fundamentais para o nosso sucesso", disse Detlev von Platen, membro da direcção executiva responsável pelas vendas e marketing.
O modelo com maior sucesso foi o Macan, com 11% de crescimento, chegando às 50.000 unidades vendidas. o carro foi seguido do Cayenne, que vendeu 35.601 exemplares. As vendas do Panamera subiram 54% e os modelos 718 Boxter e 718 Cayman também foram bem recebidos em todo o mundo.
Os maiores mercados para a Porsche situam-se na Ásia, África e Médio Oriente, onde 50.097 veículos foram vendidos, sendo que só 35.864 foram para a China.
Na Europa, a marca entregou 42.972 veículos, um aumento de 6%, incluindo 15.474 na Alemanha. Nos EUA, a Porsche vendeu 27.568 automóveis, um aumento de 3%.