A Platinum Edition já impressionava – como qualquer criação da Porsche – pela sua qualidade de equipamento, mas o anúncio da inclusão dos modelos Cayenne S e Cayenne S Diesel eleva certamente a fasquia. Um aumento na oferta de equipamento conta com jantes Sport Edition de 21" em cinzento acetinado, bancos desportivos em pele com regulação em oito vias e centros alcantara do Cayenne GTS. As versões Platinum Edition contam assim agora com quatro modelos, juntamente com o Cayenne e o Cayenne S E-Hybrid.
A qualidade dos novos modelos da Platinum Edition é visível no refinamento feito no exterior. Em termos de cores, para além do preto e do branco são adicionadas agora as cores preto jet, mogno, púrpura, branco carrara e prata ródio. O pacote exterior inclui ainda vidros escurecidos.
Esta edição privilegia uma funcionalidade desportiva. Os faróis possuem o Porsche Dynamic Light System e os retrovisores previnem o encadeamento do trânsito que se encontra atrás do veículo. A direcção assistida Plus e o Park-Assist permitem uma condução mais confortável tanto em longas viagens como na confusão da cidade.
O interior destes modelos também impressiona. Os bancos dianteiros vêm com a função de aquecimento e o sistema de infoentretenimento conta com navegação online e som surround BOSE. Uma funcionalidade típica adicional nesta edição será o relógio desportivo analógico colocado no tablier.
Os valores de potência e consumo destas versões especiais são idênticos aos modelos correspondentes. O motor biturbo de 3.6 litos e 420 cv do Cayenne consome entre 9.5 e 9.8 litros de gasolina por cada 100 Km. O motor V8 com turbo twinscroll do Cayenne S Diesel gera 385 cv e consome entre 8.0 e 8.2 litros de gasóleo por cada 100 Km.
Em Portugal, o Cayenne S Platinum Edition está disponível a partir dos 121 339 euros e o Cayenne S Diesel Platinum Edition começa em 138 832 euros.