Pesquisa
Tome Nota

Porsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de euros

12:46 - 06-08-2019
 
Porsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de eurosPorsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de eurosPorsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de euros
Porsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de eurosPorsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de eurosPorsche apreendeu material contrafeito no valor de 60 milhões de euros

Qualquer componente da Porsche está longe de ser barato e mesmo que esteja disposto a pagar, podem não levar para casa um produto autêntico. Para evitar isto, a Porsche encarregou um grupo de colaboradores para detectar produtos contrafeitos e eliminá-los do mercado. O resultado? Mais de 200 mil itens confiscados no ano passado, avaliados em 60 milhões de euros. 

A marca de Estugarda garante que destes 200 mil itens cerca de 33 mil são componentes de automóveis avaliados em pouco mais de 2 milhões de euros. O resto são t-shirts, óculos de sol, chapéus e até almofadas com o famoso emblema do cavalo!

Como seria de esperar, grande parte destes objectos estavam à venda online, nomeadamente em sítios como Amazon, Alibaba ou eBay. Mas não pense que a tarefa foi muito complicada, é que Michaela Stoiber, que trabalha como protectora da marca alemã, afirma que muitos destes produtos são "muitos mais baratos do que o normal ou têm o emblema da Porsche muito mal copiado".

Cerca de 80 por cento destes produtos foi feito na China e, por isso, Stoiber viaja para lá várias vezes por ano. A marca de Estugarda está preocupada com o perigo que toda a situação representa, é que no mercado de produtos contrafeitos encontra-se de tudo, desde discos de travões a airbags, e estes produtos nunca foram testados ou aprovados.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/   

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.