Qualquer componente da Porsche está longe de ser barato e mesmo que esteja disposto a pagar, podem não levar para casa um produto autêntico. Para evitar isto, a Porsche encarregou um grupo de colaboradores para detectar produtos contrafeitos e eliminá-los do mercado. O resultado? Mais de 200 mil itens confiscados no ano passado, avaliados em 60 milhões de euros.
A marca de Estugarda garante que destes 200 mil itens cerca de 33 mil são componentes de automóveis avaliados em pouco mais de 2 milhões de euros. O resto são t-shirts, óculos de sol, chapéus e até almofadas com o famoso emblema do cavalo!
Como seria de esperar, grande parte destes objectos estavam à venda online, nomeadamente em sítios como Amazon, Alibaba ou eBay. Mas não pense que a tarefa foi muito complicada, é que Michaela Stoiber, que trabalha como protectora da marca alemã, afirma que muitos destes produtos são "muitos mais baratos do que o normal ou têm o emblema da Porsche muito mal copiado".
Cerca de 80 por cento destes produtos foi feito na China e, por isso, Stoiber viaja para lá várias vezes por ano. A marca de Estugarda está preocupada com o perigo que toda a situação representa, é que no mercado de produtos contrafeitos encontra-se de tudo, desde discos de travões a airbags, e estes produtos nunca foram testados ou aprovados.
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