A Mitsubishi entregou na Ucrânia uma frota de Outlander PHEV para a polícia do país. E pelo número de encomendas as autoridades ucranianas estão dispostas a apostar no veículo híbrido, já que receberam 635 unidades.
Até à data a encomenda recorde da marca japonesa tinha sido de 507 i-MiEV, que entregou há dois anos ao governo da Estónia. Ambas as decisões estão incluídas nas decisões dos governos em reduzir drasticamente as emissões de CO2 nos seus territórios.
Cada um dos 635 veículos Mitsubishi Outlander PHEV foi adaptado para poder desempenhar as funções de um carro policial. A estética foi alterada para apresentar as devidas identificações e sistema de iluminação. No interior, encontra-se todo o equipamento necessário para os membros das forças de segurança executarem o seu trabalho diário.
O Outlander PHEV é um dos híbridos mais vendidos do mundo no seu segmento. O seu equipamento oferece um motor de gasolina de 2.0 litros de 121 cv e 190 Nm, e dois pequenos motores eléctricos de 82 cv cada um. A sua aceleração regista, dos 0 aos 100 km/h, um tempo de 11 segundos e alcança uma velocidade máxima de 170 km/h. Em termos de autonomia garante 52 km e modo 100% eléctrico.