O Polestar 2, apresentado ao mundo no Salão Automóvel de Genebra deste ano, já tem preços conhecidos para seis mercados europeus, onde não se inclui o português.
A marca escandinava optou por divulgar apenas o preço do seu primeiro eléctrico para os mercados onde estará primeiro à venda, como é o caso da Noruega, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia e Reino Unido (ver tabela de preços abaixo).
O Polestar 2 foi criado com o Tesla Model 3 na mira e é o segundo modelo da Polestar a ser anunciado, depois do híbrido Polestar 1.
Este modelo, que assenta na plataforma CMA da Volvo, será alimentado por dois motores eléctricos que produzem uma potência combinada de 408 cv e um binário de 660 Nm. O resultado é uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos!
Estes dois motores trabalham em parceria com uma bateria com 78 kWh de capacidade - com 27 módulos - que promete uma autonomia a rondar os 500 quilómetros, um número que o deixa muito bem posicionado face aos rivais.
A produção do Polestar 1 arranca no início de 2020, na China, e tal como acontece com o Polestar 1, só poderá ser encomendado online.