![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Organizar o Rali de Gales promete ser tarefa difícil, mas a edição de 2017 parece estar destinada a dar muitas dores de cabeça. Os permanentes problemas causados pela "Lei de Bosques" têm dado descanso a pilotos e mecânicos, mas o que não seria de esperar era a dificuldade causada por phytophthora, uma espécie de fungo que apodrece as árvores.
Em risco está a possibilidade de queda de árvores, não reunindo condições para o público nem para os próprios participantes. Os organizadores da prova tiveram de mudar o percurso já por duas vezes, sendo obrigados a incluir um reabastecimento entre duas etapas.
É de recordar que o Rali de Gales já modificou a sua rota inicial para assegurar as horas mínimas de descanso entre a etapa de sábado e de domingo, depois de várias queixas das equipas do WRC. A organização eliminou a primeira passagem por Gwydyr, ganhando quase uma hora extra para o descanso dos pilotos e equipas. O rali ganhou uma Super Especial na jornada de quinta em Conwy Tir Prince. O resultado de todas as alterações é uma redução de 6,4 km em relação ao percurso inicial para o País de Gales.