Apresentado no início do mês no Salão Automóvel de Genebra, o protótipo do Pininfarina H600 vai dar origem a um modelo de produção que será vendido nos Estados Unidos no final da década.
O carro desenhado pela empresa italiana será muito semelhante ao protótipo apresentado, sendo que o membro da direcção da Hybrid Kinect, Carter Yeung, revelou que o carro terá entre 85% e 90% do design mostrado.
A produção está planeada começar numa fábrica na China, com os primeiros testes a serem realizados na Itália, na fábrica da Pininfarina. São esperados 200 mil carros anualmente nos primeiros cinco ou 10 anos sendo que o modelo poderá também ser vendido na China.
Além do design, o carro será o mais fiel possível aos aspectos técnicos. O modelo de quatro portas vem equipado com motores eléctricos que distribuem 804 cv, o que permite ao carro chegar aos 100 km/h em apenas 2.9 segundos e com uma velocidade máxima de 250 km/h. O automóvel terá um peso de 1.870 kg e uma mala com 500 litros de capacidade.