![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Se acha o nome Rovanperä familiar, saibe que está ligado à história dos ralis. Harri Rovanperä foi um famoso piloto a competir no WRC e chegou a entrar no Rali de Portugal. Agora, é a vez do seu filho, Kalle, que é considerado um verdadeiro prodígio do desporto automóvel.
Kalle iniciou o seu percurso no rali aos oito anos e aos 15 começou a competir como semi-profissional na Finlândia, o seu país de origem, onde apenas podia pilotar em circuitos fechados tendo de passar o volante ao seu co-piloto para as zonas abertas a outros veículos.
Recentemente competiu no Rali da Letónia ao volante de um Škoda Fabia S200 WRC2 de 300 cv e terminou em primeiro lugar. Foram várias as marcas que demonstraram o seu interesse em contratar Kalle para o WRC, mas faltava um pequeno pormenor: a carta de condução - elemento fundamental para a inscrição de um piloto nas provas.
No passado dia 1 de Outubro o piloto prodígio completou 17 anos e voltou a casa para então fazer o exame de condução. Escusado será dizer que passou com bastante facilidade, o que deu ainda para brincar com a situação e mostrá-la em vídeo.
O exame foi realizado com um Ford Fiesta, marca que terá convencido Kalle, que irá pilotar um M-Sport Ford Fiesta R5 na categoria WRC2 no Rali da Grã-Bretanha e no da Austrália.