![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_12_10_30_240729.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_11_26_29_240728.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_13_10_48_29_240715.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_10_13_23_58_240699.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_07_19_03_07_240567.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_03_18_54_43_240495.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_03_12_28_46_240470.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_13_45_31_240448.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_12_47_43_240447.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_27_17_42_49_240415.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_26_12_00_52_240363.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_23_15_31_35_240319.jpg)
Passar largamente os 600 quilómetros de autonomia com um único carregamento é o proposto pelos novos e-3008 e e-5008 da Peugeot nas variantes Long Range.
Com estreia mundial no salão automóvel de Paris, ambos beneficiam dum novo sistema de pré-condicionamento das baterias, para optimizar os tempos de carregamento durante as viagens longas.
Inovador com o seu perfil de SUV fastback, o Peugeot e-3008 Electric 230 Long Range estabelece uma nova referência em termos de autonomia dentro do seu segmento.
O acumulador de 96,9 kWh úteis permite distâncias até 700 quilómetros entre cargas, com o sistema motriz a debitar 170 kW (231 cv) e 345 Nm, fazendo os zero aos 100 km/hora em 8,9 segundos.
O carregamento em posto rápidos faz-se até 160 kW, bastando-lhe 27 minutos para a bateria passar de 20 a 80%, ou ganhar 150 quilómetros suplementares em dez minutos.
O Peugeot e-5008 Electric 230 Long Range segue as premissas do antecessor em termos de espaço, para acomodar até sete passageiros.
O grupo motopropulsor é o mesmo do e-3008, assim como os tempos de carregamento da bateria, mas com a autonomia a baixar até aos 668 quilómetros entre cargas.
Ambos os modelos propostas deverão chegar aos concessionários nacionais no início de 2025, para depois avançar a versão Dual Motor com tracção integral.
Os dois propulsores oferecem 240 kW (326 cv) e 511 Nm combinados, com a bateria de 73 kWh úteis a permitir autonomias acima dos 500 quilómetros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?