A Peugeot lançou no mercado nacional os três novos motores que antecipam as normas anti-poluição "Euro 6.2d" agendadas para 2020. Trata-se de um bloco PureTech a gasolina e dois diesel da família BlueHDI. Estas propostas estão disponíveis nos 308, mas vão ser disponibilizadas em outras gamas.
O novo motor 1.2 PureTech de 130 cv surge associado a uma caixa manual de seis velocidades (CVM6), tal como o 1.5 BlueHDI com a mesma potência. Esta transmissão é tão compacta como a de cinco velocidades, mas garante ganhos em termos de peso e assegura passagens rápidas e precisas. O bloco 2.0 BlueHDI de 180 cv pode contar com a nova transmissão EAT8, automática de oito velocidades.
O novo motor 1.5 BlueHDI de 130 cv oferece mais 10 cv de potência do que o anterior 1.6 Blue HDI de 120 cv e, graças à evolução tecnológica, é capaz de oferecer uma condução tão dinâmica como a que caracteriza os motores a gasolina. A potência máxima surge às 2.750 rpm e o binário máximo (300 Nm) está disponível às 1.750 rpm. A resposta é naturalmente mais dinâmica, mas a Peugeot reivindica uma redução de consumo da ordem dos quatro a seis por cento, graças à menor cilindrada e à evolução no sistema de combustão.
No mercado nacional a Peugeot disponibiliza estas propostas com as carroçarias "berlina" e "Station Wagon" e com cinco níveis de equipamento. Na berlina, o 1.2 PureTech está disponível desde os 25.060 € da versão Active, enquanto o preço do 1.5 BlueHDI de 130 cv começa nos 28.530 €, com o mesmo nível de equipamento. As carrinhas, com as mesmas características, custam em média mais 1.250 €.