Pesquisa
Tome Nota
Peugeot 3008 parte em aventura africana de Lisboa a Bissau
17:29 - 28-03-2017
  4
Peugeot 3008 parte em aventura africana de Lisboa a Bissau

O ‘Carro do Ano 2017’ em Portugal e na Europa, o novo SUV PEUGEOT 3008, acaba de iniciar uma aventura africana, que o levará de Lisboa a Dakar e dali até Bissau, pelas mãos de Alexandre Correia, editor da revista Todo Terreno. A partida teve lugar esta manhã, em Lisboa, num percurso de ida e volta num total de 15.000 km.

Alexandre Correia acaba de partir para uma nova aventura pelo norte e oeste do continente africano ao volante do novo SUV PEUGEOT 3008. À semelhança de outra aventura realizada em Setembro de 2013, então com um PEUGEOT 2008, esta nova viagem será feita por uma unidade estritamente de série do PEUGEOT 3008, que já este ano se viu premiado com os mais importantes galardões da indústria automóvel europeia e nacional.

Ao percorrer sete países de dois continentes, a ‘Expedição Todo Terreno Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau’ é simultaneamente uma aventura e uma homenagem.

"É uma aventura por percorrer África e atravessar o deserto do Sahara e por partir para uma viagem destas sem o apoio de outro veículo com um modelo absolutamente de série e com tração simples. É também uma homenagem porque esta expedição recorda as raízes do ‘Dakar’, contribuindo decisivamente para despertar o interesse pelas grandes aventuras em todo terreno", afirmou Alexandre Correia.

O carro que arrancou para a longa viagem de 15.000 km é um 3008 Allure 1.6 BlueHDi 120 cv com Advanced Grip Control rigorosamente de série, unidade de tracção às rodas da frente que apenas se viu dotada de pneus all-terrain, mais robustos para uma utilização intensa fora de estrada. Uma viagem onde enfrentará os mais variados tipos de piso – pistas de terra, pedregosas, poeirentas, esburacadas e lamacentas, sem esquecer as areias do Sahara – acrescentando ainda com temperaturas bastante elevadas.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.