Frank Van Meel, patrão da divisão "M" da BMW, considera uma questão de tempo até que a marca se converta aos modelos eléctricos.
Numa entrevista à "AutoExpress", Frank Van Meel mostrou-se reticente quanto à electrificação mas disse ser inevitável que tal venha a concretizar-se.
"É algo que vai acontecer. A questão é quando. Ainda não estamos totalmente à vontade quanto ao uso da electricidade, o que dificulta a sua integração numa filosofia de alto rendimento."
Mas antes de chegarem as versões eléctricas de modelos como o M3 ou o M5, Van Meel pensa que é necessário um passo de transição. Os veículos híbridos da divisão "M" irão construir uma ponte entre os motores actualmente utilizados e os motores totalmente eléctricos, sendo que o desempenho será sempre prioridade.
Van Meel revelou ainda uma parceria com o grupo do projecto i da BMW para avanços tecnológicos ao nível da electrificação.
"Estamos em contacto com o projecto i para planear a nova geração. No momento certo estaremos prontos para dar o passo seguinte", afirmou. Perante tal cenário poderá ser igualmente inevitável a chegada de um i8 M.