Pesquisa
Tome Nota
Paragem de produção da Autoeuropa faz produção automóvel cair 10,6% em Agosto
16:47 - 14-09-2018
  1
Paragem de produção da Autoeuropa faz produção automóvel cair 10,6% em Agosto
A fábrica da Autoeuropa, em Palmela, suspendeu o fabrico durante três semanas em Agosto, mais uma do que inicialmente previsto, devido às novas regras de medição do consumo e das emissões poluentes. Esta interrupção acabou por levar a produção automóvel em Portugal a recuar durante o mês passado, o que não acontecia há mais de um ano.

"Em Agosto foram produzidos em Portugal 7.694 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo-se verificado uma queda de 10,6%. Observou-se uma quebra em todos os mercados", de acordo com dados disponibilizados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

A esmagadora maioria (90,2%) das exportações de automóveis tem como destino a Europa, com a Alemanha a ser o mercado principal (21%). Segue-se depois França, Itália e Espanha. "Em termos de grandes regiões, o mercado asiático, liderado pela China (3,5%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal", refere a associação. 

Esta queda da produção contraria a tendência registada no último ano, com a última descida a ser registada em Julho do ano passado. Para o aumento do fabrico tem sido fundamental o papel da Autoeuropa, onde está a ser fabricado o Volkswagen T-Roc

Leia mais no "Negócios".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.