A Renault e a universidade de artes Central Saint Martins, em Londres, juntaram-se para criar uma competição para os alunos de Industrial Design imaginarem o carro do futuro.
O projecto vencedor foi o "Float", pensado pela aluna de 23 anos, Yuchen Cai. O veículo foi imaginado para levitar, utilizando a tecnologia Maglev, e pode conectar-se a outras esferas para aumentar o seu tamanho total. Como prémio, Yuchen passou duas semanas no estúdio de design da Renault, em Paris, para aprimorar a sua ideia.
O nome Float vem do inglês "flutuar" e justifica-se pelo facto de se mover sem qualquer contacto com o chão. Uma só esfera teria capacidade para duas pessoas, mas através de um cinto magnético, o veículo pode receber várias unidades e assumir outros tamanhos. O Float seria autónomo e poderia ser controlado por uma app no smartphone.
As esferas seriam moldáveis e ajustáveis às necessidades dos ocupantes, caso alguns desejassem mais privacidade, por exemplo. O vidro de envolve a cabine pode também ser opaco para que ninguém saiba quem vai no seu interior. A entrada e saída seria feita através de uma grande porta num dos lados.