"The future is everyone’s" (O futuro é de todos) é a nova assinatura da marca Opel e sublinha a expectativa da empresa de querer democratizar tecnologias do futuro e disponibilizá-las para todos. A campanha de publicidade do novo topo de gama Insignia será a primeira a utilizar a nova assinatura da marca e o novo logótipo.
A indústria automóvel produz mudanças mais substanciais do que nunca, a passo cada vez mais acelerado. O foco passou a estar mais na mobilidade das pessoas e não tento no automóvel. Da mecânica ao digital, do combustível à electricidade, da propriedade do automóvel até às soluções de mobilidade de acordo com as situações, a nova assinatura "The future is everyone’s" "vai ao âmago do que é a Opel", explica a directora do departamento de marketing da Opel, Tina Müller. "A nossa marca é pioneira na democratização de inovações. Há muito que tornamos tecnologias ‘premium’ acessíveis a públicos mais vastos. A nova assinatura estabelece a ponte entre a história da Opel e o futuro programa da marca. É a essência da Opel e o que nos motiva", disse.
O início de uma nova era está igualmente espelhado no novo logótipo, que se foca no essencial - clareza e simplicidade. Todos os materiais de comunicação da marca utilizarão o ‘logo’ com uma vincada aparência de duas dimensões. Os componentes essenciais do logótipo mantêm-se: o círculo, que simboliza uma roda, e o relâmpago, a representar energia.