Michael Lohscheller, CEO da Opel, anunciou esta quinta-feira em conferência de imprensa o plano estratégico "PACE!". Este plano não só pretende recuperar as bases financeiras da empresa como reforçar a competitividade sustentada e o crescimento.
Com acesso a todas as tecnologias do Grupo PSA, todos os modelos de passageiros da Opel/Vauxhall terão tecnologias de tracção eléctrica até 2024, quer seja com versões de motorização eléctrica ou híbrida "plug-in".
Segundo Lohscheller, o regresso aos lucros vai acontecer em 2020, altura em que a Opel já estará a exportar para 20 novos mercados, sendo que o objectivo claro é aumentar as vendas em 25% até esse referido ano.
A transição de modelos Opel/Vauxhall para as plataformas do Grupo PSA vai acontecer a um ritmo mais rápido do que inicialmente se previa. Lohscheller admitiu que a partir de 2024 todos os modelos de passageiros da marca de Russelsheim terão por base arquitecturas do Grupo PSA.
O próximo modelo a receber uma plataforma partilhada com o Grupo PSA é o Combo, em 2018, sendo que será seguido pela próxima geração do Corsa em 2019. A Opel prevê lançar nove novos modelos até 2020, sendo que o objectivo passa por lançar um novo modelo principal em cada ano.