A apresentação do novo elemento da família "X" da Opel, o Grandland X, está agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, que estará aberto ao público entre os dias 14 e 24 de Setembro. Já a estreia comercial no mercado português vai acontecer pouco tempo depois, em Novembro.
Terá como principais rivais o Nissan Qashqai, o VW Tiguan, Ford Kuga, Seat Ateca e Peugeot 3008, sendo que este último é muito mais do que um "irmão", já que é com ele que este Grandland X partilha a plataforma.
No que a motorizações diz respeito, este SUV estará disponível (na fase inicial) com um bloco diesel e um gasolina, sendo que ambos podem ser acoplados a transmissões manuais ou automáticas de seis velocidades.
Na "oferta" diesel o Grandland X estará disponível com um bloco 1.6 turbo com 120 cv de potência e 300 Nm de binário disponíveis logo às 1750 rpm. Por seu turno, a "oferta" a gasolina passa por um motor 1.3 turbo de 130 cv (binário máximo de 230 Nm disponível logo às 1750 rpm), com injecção directa e bloco e cabeça em alumínio.