![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A apresentação do novo elemento da família "X" da Opel, o Grandland X, está agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, que estará aberto ao público entre os dias 14 e 24 de Setembro. Já a estreia comercial no mercado português vai acontecer pouco tempo depois, em Novembro.
Terá como principais rivais o Nissan Qashqai, o VW Tiguan, Ford Kuga, Seat Ateca e Peugeot 3008, sendo que este último é muito mais do que um "irmão", já que é com ele que este Grandland X partilha a plataforma.
No que a motorizações diz respeito, este SUV estará disponível (na fase inicial) com um bloco diesel e um gasolina, sendo que ambos podem ser acoplados a transmissões manuais ou automáticas de seis velocidades.
Na "oferta" diesel o Grandland X estará disponível com um bloco 1.6 turbo com 120 cv de potência e 300 Nm de binário disponíveis logo às 1750 rpm. Por seu turno, a "oferta" a gasolina passa por um motor 1.3 turbo de 130 cv (binário máximo de 230 Nm disponível logo às 1750 rpm), com injecção directa e bloco e cabeça em alumínio.