![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O renovado Opel Corsa foi votado o carro mais bonito entre os candidatos à categoria Small Cars 2023 dos prémios Autonis da Auto Motor und Sport.
Já o Abarth 500e venceu a categoria Minicars 2023, naquele que é o primeiro galardão conquistado pelo desportivo eléctrico.
Recorde-se que os prémios Autonis dedicados ao design são votados pelos leitores de uma das mais importantes revistas alemãs do mundo automóvel.
Este ano, 14.507 votantes deram a vitória ao compacto da Opel pelo segundo ano consecutivo, entre os 105 novos modelos distribuídos por 11 categorias.
A característica mais marcante é definida à frente pelo inconfundível painel Vizor, presente em todos os novos modelos da marca do relâmpago.
Destaca-se ainda o posto de condução totalmente digital como opção, alinhado com um novo sistema de infoentretenimento.
Além das motorizações a gasolina, destacam-se as versões 100% eléctricas na gama do Corsa.
O primeiro, com 100 kW (136 cv) tem autonomia até 354 quilómetros, com o de 115 kW (156 cv) a poder percorrer até 402 quilómetros com uma única carga.
O Abarth 500e não deu hipótese à concorrência ao vencer a categoria Minicars com dois terços dos votos.
Apoiado no trinómio desempenho, estilo e som, a bateria de 42 kWh alimenta o motor de 114 kW (155 cv) para levá-lo em sete segundos aos 100 km/hora.
O desportivo é também o único hot hatch do mercado a oferecer um gerador de som que reproduz o estrondo do motor Abarth a gasolina.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?