![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Se tem tempo, não perca a oportunidade de fazer uma visita virtual à renovada colecção Opel Classics.
São oito espaços temáticos, com modelos desde 1899 até ao novo milénio, que estão à distância de um clique.
Três novos tópicos foram acrescentados às visitas virtuais a 360 graus: Concepts & Studies, Touring Cars e The Golden Sixties.
O trio junta-se aos já existentes Alternative Drives, Rally Racing, Roaring Twenties, Mobility for Millions e 160 Years of Opel.
O primeiro espaço inclui protótipos como uma réplica do Opel Kadett, com o dois lugares de 1938, antepassado de todos os desportivos Kadett e Astra.
Lendário é também o Experimental GT, primeiro automóvel conceptual de um construtor alemão revelado em 1965.
Outros destaques são o Astra OPC X-treme de 444 cv, com carroçaria em fibra de carbono e portas "asas de gaivota", bem como o GT X Experimental.
Em 2018, o estudo de um SUV totalmente eléctrico apresentou pela primeira vez a frente Vizor dos Opel actuais.
Já o espaço Touring Cars exibe o primeiro carro de competição da Opel que integrou uma grelha de partida em 1899.
Ao seu lado estão carros de turismo preparados para o máximo desempenho, como o Opel Rekord C "Black Widow" ou o Kadett GSi 16V DTM.
Já no novo milénio, destaca-se o Astra V8 Coupé com que a marca alcançou o segundo lugar no DTM.
O The Golden Sixties destaca os cromados, os pneus com os lados brancos e as grandes janelas que distinguiram os automóveis daquela década.
O Opel Rekord P2 Coupé de 1962, ou o Diplomat V8 Coupé de 1965 produzido pela Karmann são dois dos exemplos, a que se soma o Rekord B de 1967.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?