Pesquisa
Tome Nota

Novos radares na VCI do Porto em acção até final de Setembro

11:35 - 16-09-2022
 
Novos radares na VCI do Porto em acção até final de Setembro

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai pôr a funcionar novos radares no IC29 – Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, até ao final de Setembro.

A medida visa uma "acalmia do tráfego" e o reforço da segurança rodoviária, de acordo com o comunicada adiantado quinta-feira pela instituição.

"A colocação dos radares tem como objectivo alertar os automobilistas para a necessidade de adequar a velocidade de circulação, cumprindo os limites de velocidade estabelecidos".

O comunicado divulgado pela agência Lusa acrescenta de que se trata de uma "medida de acalmia de tráfego, visando o reforço da segurança rodoviária nestes locais de aproximação à zona de curva, e onde são frequentemente praticadas velocidades excessivas face às características geométricas da via".

Recordando que os equipamentos efectuam o controlo da velocidade instantânea nos locais e sentidos onde se encontram instalados, a IP prevê que os mesmos estejam em funcionamento até ao final deste mês.

A instituição avança ainda que está prevista a instalação de dois radares similares na Auto-Estrada 43 (A43).

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.