A Renault revelou uma ligeira actualização no modelo Captur, poucos dias antes da sua apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra. Um carro que tem chegada a Portugal marcada para o mês de Junho.
Será necessário um olho bem treinado para reparar nas diferenças, sendo que muitas das mudanças estão relacionadas com novas funcionalidades de customização. O Captur leva uma nova assinatura no que toca a luzes. Os faróis vêm com o sistema LED "Pure Vision", que para os LED de circulação diurna significou um novo desenho, agora em formato de um "C".
Na frente do automóvel ainda será possível notar algumas diferenças na grelha, que apresenta uma barra cromada, levando o crossover inspirado no Clio a estar mais próximo da restante linha Renault. Na traseira também as luzes vão apresentar um formato em "C".
Em termos de opções de customização existe a possibilidade de colocar um tejadilho em vidro. Estão também disponíveis duas novas cores: laranja desértico e azul oceânico, que podem combinar com um tejadilho em prateado. No total os clientes vão poder escolher entre mais de 30 combinações diferentes.
A Renault não anunciou qualquer mudança a nível de potência, o que mantém as opções de motores a gasolina de 0.9 e 1.2 litros e um diesel de 1.5 litros.