A Porsche desvendou a versão mais extrema na nova geração do Cayenne, o Turbo.
O carro vem com um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 550 cv e 770 Nm de binário máximo, associado a uma caixa de oito velocidades Tiptronic S.
O novo Porsche Cayenne Turbo é 30 cv e 20 Nm de binário mais poderoso que o seu antecessor e precisa apenas de 4,1 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 286 km/h.
O SUV da marca alemã pretende combinar o melhor de três mundos: a precisão de um carro desportivo, o conforto de uma berlina e a versatilidade de um ‘off-road’. O carro pode ser ajustado manualmente para diferentes condições de estrada e inclui cinco novos modos de condução para estrada e ‘off-road’.
Em termos de aerodinâmica, o Cayenne turbo conta com a asa traseira no tejadilho ajustável para aumentar a aderência ao eixo traseiro, e funciona como travão de ar também.
O travões de alta performance vêm com uma nova camada de carboneto de tungsténio aplicada aos discos de aço para aumentar o desempenho e resistência, embora continue a opção em cerâmica.
Apesar de ter sido revelado só agora no Salão de Frankfurt, o novo Cayenne turbo já pode ser encomendado em vários países da Europa, incluindo Portugal, com os preços a começarem nos 187.985 euros. As primeiras unidades serão enviadas para os clientes no final deste ano.