Pesquisa
Tome Nota

Novo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em Nurburgring

17:49 - 04-05-2017
  282
Novo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em Nurburgring
Novo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em NurburgringNovo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em Nurburgring
Novo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em Nurburgring
Ainda esta semana lhe dávamos conta da estreia do novo 911 GT3 RS em Nurburgring e a Porsche já anunciou que o mais radical dos 911 já tirou 12,3 segundos ao tempo do seu antecessor, completando uma volta ao mítico traçado germânico em 7 minutos 12.7 segundos.
Novo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em Nurburgring


"Ao alcançar este tempo conseguimos provar que o novo 911 GT3 não só garante a melhor experiência de condução como consegue atingir uma performance impressionante no Nordschleife"
, admitiu Frank-Steffen Walliser, vice-presidente da divisão Motorsport da Porsche. "Alguns anos atrás, tempos por volta como este só eram possíveis com carros de competição com pneus ‘slick’", acrescentou.

A alimentar este monstro está um motor naturalmente aspirado de 4.0 litros que debita 500 cv de potência e 458 Nm de binário máximo, igual ao que podemos encontrar no 911 GT3 Cup de competição. Estes números permitem-lhe passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e chegar aos 317 km/h de velocidade máxima.

Mas os trunfos desta versão não se esgotam aqui, já que conta com um chassis afinado que pretende aumentar o controlo e a dinâmica de condução e continua a contar com um sistema de quatro rodas direccionais.

Recorde-se que ainda ontem a Porsche admitiu que tinha regressado com o 918 Spyder ao Nurburgring para servir de referência para futuros modelos. Será que era a este modelo que a marca de Estugarda se estava a referir? É um cenário remoto, até porque os dois modelos pouco ou nada têm em comum, como aliás a diferença de tempos sugere (6:57 foi a marca recorde do 918 Spyder em Nurburgring).


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.