A Opel assinala o arranque da produção de dois marcos importantes da nova geração Insignia: o novo motor topo de gama 2.0 BiTurbo a gasóleo e a nova variante Insignia Country Tourer.
O novo propulsor Diesel está talhado para a ‘station wagon’ Country Tourer, cuja estreia mundial está marcada para o Salão de Frankfurt, mas será também disponibilizado noutras variantes Insignia, nomeadamente na berlina Grand Sport e na carrinha Sports Tourer.
O novo motor Diesel 2.0 BiTurbo da Opel debita 210 cv de potência às 4000 rpm e 480 Nm de binário máximo logo a partir das 1500 rpm. Este elevado desempenho é obtido graças ao sistema de sobrealimentação com dois turbocompressores que funcionam em sequência, em duas fases.
Os consumos oficiais de acordo com a norma New European Driving Cycle, no Grand Sport, são de 8,7 l/100 km em circuito urbano, 5,7 l/100 km em circuito extraurbano e 6,9 l/100 km em circuito misto, este correspondendo a emissões de CO2 de 183 g/km.
O novo Insignia BiTurbo consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e pode alcançar a velocidade máxima de 233 km/h.