Depois de ter mostrado o
Civic Type R Prototype (ver galeria) em vários eventos mundiais, a Honda acaba de confirmar que vai levar ao Salão de Genebra (decorrer em Março) a versão final de produção deste modelo icónico.
Desenvolvido em paralelo com a
nova geração do Civic "hatchback", a marca nipónica continua a "esconder" as especificações técnicas desta versão mais "radical", ainda que já se saiba que vai contar com um bloco a gasolina de 2,0 litros VTEC Turbo. Porém, ainda está por confirmar a potência que vai "sair" deste motor, sendo que é quase garantido que deverá ser superior aos 310 cv da versão actual.
Mas esta não será a "única" estrela do "stand" da Honda em Genebra. A marca com sede em Tóquio também confirmou a presença de mais dois modelos. O concept NeuV, que depois de ter sido apresentado ao público em Las Vegas, no CES, fará agora a sua estreia europeia, e o
Honda Clarity Fuel Cell, que a marca descreve como "veículo fuel-cell mais avançado do mundo" e que tem uma autonomia máxima de 620 Km.
Recorde-se que as primeiras unidades deste Honda alimentado a hidrogénio chegaram à Europa em Novembro de 2016 (foram entregues a clientes de Londres, o Reino Unido, e de Copenhaga, na Dinamarca), ainda que a estreia comercial em solo japonês tenha acontecido em Março do referido ano.