A iniciativa #SEATseekingName gerou nove propostas que foram seleccionadas para dar nome ao terceiro SUV da marca, cujas vendas terão início em 2018. Os nove topónimos da geografia espanhola, seleccionados entre 10.130 propostas recebidas, que vão ter a oportunidade de se tornar um dos finalistas a 12 de Setembro, são os seguintes: Abrera; Alboran; Aran; Aranda; Avila; Donosti; Tarifa; Tarraco; Teide.
As nove propostas semi-finalistas passaram com sucesso nas etapas definidas pela SEAT, que foram cuidadosamente supervisionadas por especialistas da empresa assim como por uma agência externa de nomeação e uma de propriedade industrial e intelectual.
A partir de agora, a SEAT vai organizar diversos "focus groups" nos seus principais mercados e realizar testes em diferentes países onde comercializa os seus veículos, para seleccionar pelo menos três finalistas entre os nove nomes pré-seleccionados.
Dada a enorme resposta a este projecto, o presidente da SEAT, Luca de Meo, sublinhou que "os números falam por si. Estamos muito felizes com o resultado desta iniciativa, que conseguiu envolver mais de 130.000 pessoas de 106 países e conectar a marca com a sociedade espanhola e com os fãs em todo o mundo, e gostaríamos de agradecer a todos pela participação. Está a aproximar-se a altura em que todos saberemos o nome do novo SUV da SEAT", afirmou.
A marca vai apresentar os nomes dos finalistas durante uma conferência de imprensa no Salão de Frankfurt, a 12 de Setembro. E deverá anunciar o nome escolhido para o seu novo SUV antes de 15 de Outubro.