![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Nissan LEAF 3.ZERO e+, que marca a chegada da nova bateria de 62kWh de capacidade à gama Nissan LEAF, já pode ser encomendado no nosso país e as primeiras entregas estão marcadas para o próximo mês de Maio.
A bateria desta versão possui mais 25% de densidade, o que se traduz num aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia. Esta nova bateria recorre a 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.
Em termos práticos, esta bateria oferece mais 40% de autonomia em relação aos LEAF com baterias de 40 kWh, número que se traduz numa autonomia expectável de 385 quilómetros com um único carregamento. Juntamente com esta bateria a Nissan também anunciou uma motorização mais potente, capaz de debitar uma potência equivalente a 217 cv.
Para comemorar um ano de recordes para os eléctricos da marca japonesa, a Nissan lançou simultaneamente a série especial "LEAF 3.ZERO", que introduz a nova geração do sistema NissanConnect EV com ecrã de oito polegadas.
Esta versão LEAF 3.ZERO continua a dispor da bateria convencional, com 40 kWh de capacidade, e também já está disponível para encomenda no nosso país. O preço do LEAF 3.ZERO em Portugal começa nos 39.000 euros, ao passo que o LEAF 3.ZERO e+ tem um preço base de 45.500 euros.