O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e a Nissan Portugal estabeleceram um protocolo de parceria que visa a divulgação da Mobilidade Eléctrica. Assinado no dia em que o TNSC completou 224 anos de existência, este protocolo permite que as deslocações dos colaboradores do TNSC se façam com muito menos emissões e, no futuro, com zero emissões.
No âmbito do protocolo, Guillaume Masurel, diretor-geral da Nissan em Portugal entregou as chaves de um Nissan LEAF e de uma e-NV200 Evalia (ambos totalmente eléctricos) e de um X-Trail ao presidente do TNSC, Carlos Vargas.
Com esta cerimónia, assinalou-se um passo importante da Cultura nacional no caminho de uma mobilidade mais sustentável, sendo que ambos aos parceiros esperam que o exemplo do TNSC na redução do seu impacto ambiental se torne um exemplo a seguir por outras instituições nacionais nesta área.
"É com grande satisfação que, neste dia simbolicamente tão importante para o Teatro Nacional de São Carlos, iniciamos uma relação estratégica com a Nissan, assente na importância que ambas as instituições atribuem à mobilidade sustentável e que é reflexo de uma dinâmica contemporânea que partilham", afirmou Carlos Vargas, Presidente do TNSC.
"Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros oficiais do Teatro Nacional de São Carlos, esta é uma fantástica oportunidade para mostrar a um público muito vasto e interessado o verdadeiro potencial da nossa tecnologia de emissões zero. O TNSC é uma instituição centenária, mas que no seu trabalho em prol da cultura se relaciona com inovação, entusiasmo e criatividade, valores que estão no centro de tudo aquilo que a Nissan faz", disse Guillaume Masurel, Diretor-geral da Nissan em Portugal.