A Nissan e a DeNA iniciam na próxima segunda-feira os testes em situação real de táxis totalmente autónomos do serviço "Easy Ride". O "Easy Ride" é um serviço de mobilidade que conta com automóveis "robô" para transportar pessoas e que segundo a marca japonesa estará operacional já no início de 2020.
O teste em situação real a realizar no distrito de Minatomirai, em Yokohama (Japão), vai levar os participantes numa viagem totalmente autónoma num trajecto de 4,5 quilómetros, entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.
Nissan e DeNA testam táxis autónomos nas ruas do Japão na próxima segunda-feira
Os automóveis autónomos serão monitorizados a partir de um centro de monitorização remoto e os passageiros vão utilizar uma "app" dedicada que pode ser operada por voz. Nessa mesma aplicação será ainda possível ver uma lista de cerca de 500 eventos e pontos de interesse recomendados apresentada pelo próprio automóvel, receber 40 cupões de desconto para lojas e restaurantes na área e preencher um inquérito sobre a experiência geral do serviço "Easy Ride" e do automóvel.
Este primeiro ensaio real vai permitir à Nissan e à DeNA aprender com a experiência decorrente da participação do público, dado que ambas as empresas procuram empreendimentos comerciais futuros.