Decididamente virada para um público mais jovem, a Nissan introduziu uma câmara de 360 graus, no seu modelo Juke - a JukeCam.
Este tipo de câmara pretende substituir as famosas GoPro e semelhantes, possibilitando captar imagens de todos os ângulos. Algo ideal para desportos radicais que pode incluir a condução mais aventureira.
O que em outros países significa uma ajuda na redução de prémios de seguro e resolução de acidentes ganha um outro sentido no Nissan Juke, passando a clara ideia de que a condução é para ser registada e partilhada de todos os ângulos.
Para todos os que gostam de adrenalina a de gravar incríveis imagens a JukeCam garante qualidade 4K e pode ser fixada em segundos no tablier do carro. A câmara pode ficar ligada em gravação até três horas, permitindo o registo de grandes viagens. A JukeCam pode depois ser retirada do automóvel e levada para as restantes aventuras fora da estrada.
"A JukeCam nasceu do desejo de criar um produto tipo câmara que se encaixasse na vida activa dos clientes da Nissan. É perfeita para usar na estrada como câmara de painel, mas versátil o suficiente para ser facilmente removida, obtendo fantásticas imagens de 360º na perspectiva da primeira pessoa, em todas as suas aventuras", explicou Helen Perry, Directora de Gestão de Marketing do Juke, na Nissan Europa.
Numa acção de promoção, a câmara registou ainda um recorde do Guinness. O duplo Dalton Smith saltou sobre três Nissan Juke em fila, com apenas um salto entre eles. Isso estabeleceu o título para o maior salto consecutivo entre carros num Pogo Stick.