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Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…

13:08 - 22-10-2018
 
Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…
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Para avaliar o possível desgaste do tecido e das espumas dos bancos, a SEAT testa até à exaustão diferentes situações antes do início do fabrico do veículo, sendo que o desenvolvimento de um banco automóvel pode chegar a levar três anos!

Conheça as cinco provas mais importantes realizadas pela SEAT:

- Entrar e sair 700 vezes por dia: um grupo heterogéneo de provadores profissionais participa num teste que reproduz 6.000 entradas e saídas do automóvel numa semana. O objectivo é assegurar a resistência da espuma e do tecido do futuro banco;

- Teste do roço: outro dos testes consiste em reproduzir o roçar sistemático num assento. Este teste é feito em laboratório e simula a carga de um torso de 75 quilos;

- 300.000 km em condições extremas: dentro de uma câmara, a SEAT coloca o automóvel a vibrar intensamente, simulando a circulação em pavimentos irregulares até 300 mil quilómetros, numa sessão que dura 225 horas seguidas;

- Um assento a 40º C num clima glaciar: dentro de um habitáculo a -20º C, uma câmara termográfica regista como o habitáculo alcança uma temperatura confortável em apenas 3 minutos e chega aos 40º C em apenas 15 minutos;

- Bem sentado, uma questão de milímetros: os responsáveis da SEAT medem até 20 pontos num assento para comprovar o apoio correcto do torso, a distância do apoio de cabeça ou o ângulo do fémur do condutor.

Não vai acreditar nos testes a que a SEAT sujeita os seus bancos…

 

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